Seja bem vindo
Praia Grande,30/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura abre sistema de cadastro e recadastro habitacional nesta segunda

Sistema pode ser acessado no site oficial do Poder Público Municipal

Fonte: Prefeitura de Praia Grande | Ana Gabriela Salu
Prefeitura abre sistema de cadastro e recadastro habitacional nesta segunda Richard Aldrin

Fique ligado! A Secretaria de Habitação (Sehab) abre, a partir desta segunda (08), o sistema online para cadastro e recadastro habitacional. Importante destacar que quem já realizou o cadastro em 2022, precisa atualizar as informações. O cadastramento será 100% online podendo ser realizado em dispositivos com acesso à internet como computadores e celulares.

Neste mês de abril, o sistema ficará aberto de segunda (08) até sexta (12). Quem não conseguir realizar o cadastramento neste período não precisa se preocupar, pois no próximo mês o endereço eletrônico ficará novamente ativo durante uma semana.

Antes de iniciar o cadastramento ou atualização é importante ler com atenção as informações disponíveis na página inicial do sistema pois se tratam de orientações importantes. Será necessário realizar a digitalização e upload de documentos para comprovar as informações prestadas no cadastro ou atualização.

Todos os novos cadastros ou atualizações realizadas serão objeto de análise pela Secretaria de Habitação (Sehab) com o objetivo de comprovar as informações apresentadas e posterior inclusão na central de vagas da habitação, de acordo com a Lei Complementar nº 933/2022. Após a análise, os inscritos receberão um e-mail confirmando o cadastro de demanda habitacional.

A Sehab ressalta que o cadastro de demanda habitacional não assegura o atendimento habitacional. Isso porque cada esfera do Governo possui suas regras para atendimento habitacional, ou seja, quando houver um programa federal terá seus próprios critérios, assim como o Estadual e o Municipal. Contudo, é importante conhecermos a nossa demanda para buscarmos mais recursos e terrenos para a construção de novos Conjuntos Habitacionais.

Para demais esclarecimentos, entrar em contato com a Secretaria de Habitação no telefone: 3496-2033.

Confira o cronograma anual em que o sistema ficará aberto para a realização do cadastro e recadastro:

Abril – 08 a 12/04

Maio – 06 a 10/05

Junho – 03 a 07/06

Julho – 01 a 05/07

Agosto – 05 a 09/08

Setembro – 02 a 06/09

Outubro – 07 a 11/10

Novembro – 04 a 08/11

Dezembro – 02 a 06/12.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login