Seja bem vindo
Praia Grande,30/04/2024

  • A +
  • A -

Luiz Paulo Navarro

Fazer as pessoas felizes. Este era o lema de vida desta figura histórica de Praia Grande.

Fonte: Marília Navarro | Leandro Consolin
Luiz Paulo Navarro Arquivo pessoal

Nascido em em 11/07/1939 na cidade de São Paulo, Luiz Paulo Navarro era um dos seis filhos do casal José Navarro e Maria Antunes Navarro.

Com aproximadamente 12 anos começou a trabalhar para ajudar a família. Entre diversas atividades, percebeu que o seu maior dom era vender.

Formou-se em Direito por entender que o curso seria um complemento de suas atividades, pois desejava apoiar seus clientes durante todo processo de compra e venda.

Foi esse dom que trouxe Navarro para Praia Grande. 

Inicialmente, as praias da cidade lhe serviam de lazer e momentos de reflexão. Até que ele enxerga em suas belezas uma oportunidade para dedicar seus dias. Escolhe o Bairro Caiçara para se estabelecer de forma definitiva. Eram tempos difíceis, com ruas despovoadas e praias desconhecidas.

Dedicado, Navarro inicia um grande trabalho de divulgação em São Paulo para realizar a venda de imóveis por aqui. Inicia suas atividades sozinho e, posteriormente, constrói seu primeiro escritório em uma avenida sem asfalto. Ao mesmo tempo em que sua empresa cresce, sua família também.

Passa a estabelecer vínculo profissional e familiar com as pessoas e com a cidade. O Bairro Caiçara vira o grande cenário de conquistas, alegrias e muitas vitórias em sua vida.

Luiz Paulo Navarro foi um grande incentivador do esporte local. Apoiava eventos esportivos ligados ao futebol e a corrida. Entendia que o esporte poderia gerar oportunidades no futuro para jovens e crianças praiagrandenses.

Caridoso, doava cestas básicas para pessoas carentes e tentava auxiliar idosos que sofriam com algum tipo de dificuldade.

Com seus valores, honestidade e senso de justiça, tinha como lema de vida em sua mente que era muito bom fazer as pessoas felizes. 

Foi um homem dedicado à sua Família, ao seu trabalho e ao progresso de Praia Grande tendo concorrido, inclusive, ao cargo de Prefeito nas eleições de 1992.

Nos deixou aos 70 anos de idade em 02/02/2010. Além de muitos amigos e admiradores, deixou a companheira Marilia Aparecida Dugaichi e seus filhos Luiz Paulo Navarro Filho, Márcia Navarro, Marco Paulo Navarro, Marília Navarro e Luiza Aparecida Navarro.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login