Seja bem vindo
Praia Grande,30/04/2024

  • A +
  • A -

O que se sabe sobre o diagnóstico de câncer do rei Charles III

Palácio de Buckingham disse que o monarca está bem e começou nesta segunda-feira (5) o tratamento

Fonte: CNN Brasil
O que se sabe sobre o diagnóstico de câncer do rei Charles III Reprodução

O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira (5) que o rei Charles III foi diagnosticado com uma forma de câncer, mas não especificou detalhes sobre o tipo da doença.

O monarca iniciou hoje o tratamento e vai ficar fora da vida pública até a recuperação.

Veja o que se sabe sobre o diagnóstico de câncer do Rei Charles III:

Qual tipo de câncer o rei enfrenta?

O Palácio de Buckingham disse que não irá divulgar mais detalhes sobre a doença do rei neste estágio do tratamento. No entanto, confirmou que não se trata de câncer de próstata.

Como o rei descobriu o câncer?

O Rei Charles foi submetido a um procedimento corretivo para o aumento da próstata, há pouco mais de uma semana. O monarca passou três dias no hospital e durante esse período fez uma série de exames, que detectaram o câncer.

Qual tratamento Charles III irá receber?

O Palácio de Buckingham não divulgou detalhes do tratamento, mas afirmou que o monarca é acompanhado por uma equipe de especialistas. Não se sabe ainda se Charles é tratado pelo sistema público de saúde britânico — o NHS, que é referência na Europa — ou em um hospital da rede privada.

Onde o rei ficará durante o tratamento?

O rei retornou nesta segunda-feira (5) a Londres, depois de uma viagem a Sandringham, e deve permanecer na capital britânica neste período.

Charles irá se afastar da vida pública?

Segundo o Palácio de Buckingham, o rei Charles se afastará da vida pública durante o período de tratamento. No entanto, ele vai continuar como chefe de Estado, mantendo reuniões privadas e despachando com autoridades quando necessário.

“Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público”, disse o palácio.

“Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume”, acrescentou.

Por que o diagnóstico veio a público?

De acordo com a família real, o rei decidiu divulgar seu estado de saúde para evitar especulações. Além disso, Charles quer conscientizar a população sobre a situação das pessoas que sofrem de câncer.

Atualizações do estado de saúde serão divulgadas?

O Palácio de Buckingham disse que não divulgará diariamente o estado de saúde do rei, como uma forma de preservar sua privacidade.

Como o rei está se sentindo?

“Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, afirmou o Palácio de Buckingham.

O rei foi visto pela primeira vez desde que deixou o hospital para o procedimento na próstata no domingo (4).

Com a rainha Camilla ao seu lado, ele parecia estar de bom humor, acenando para o público enquanto se dirigia à Igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, Norfolk, para um culto religioso.

Reação dos filhos

O príncipe William, o próximo na linha de sucessão ao trono, retornará às funções públicas no final desta semana, depois de tirar uma folga para apoiar sua esposa em sua recuperação de uma cirurgia abdominal.

William mantém contato regular com seu pai, segundo uma fonte próxima ao Príncipe de Gales.

Já o príncipe Harry conversou com o pai sobre o diagnóstico e viajará ao Reino Unido para ver o rei nos próximos dias, informou o gabinete do duque e da duquesa de Sussex.

O que acontece se o rei ficar incapacitado?

Se o rei Charles III ficasse tão doente que não pudesse cumprir temporariamente todas as suas funções, poderia delegar algumas das tarefas a dois ou mais Conselheiros de Estado.

Os atuais Conselheiros de Estado no Reino Unido são a rainha Camilla, o príncipe William, o príncipe Harry, a princesa Anne, o príncipe Edward, o príncipe Andrew e a princesa Beatrice.

Entretanto, se o rei se tornar completamente incapaz de cumprir os seus deveres constitucionais, a ponto de o Estado já não poder funcionar adequadamente, os seus poderes podem ser retirados e assumidos por um regente.

Segundo uma lei de 1937, o regente seria o próximo na linha de sucessão ao trono, que atualmente é o príncipe William.

Qual é a atual linha de sucessão?

O filho mais velho do rei, o príncipe William, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Ele é seguido por seus três filhos: o príncipe George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de 8, e o príncipe Louis, de 5.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login