Seja bem vindo
Praia Grande,30/04/2024

  • A +
  • A -

Hamas diz que não houve progresso em negociação por cessar-fogo em Gaza

Nova rodada de negociações com Israel aconteceu no Egito, com presença de delegações do Catar e Estados Unidos

Fonte: CNN Brasil
Hamas diz que não houve progresso em negociação por cessar-fogo em Gaza REUTERS/Dawoud Abu Alkas

Uma autoridade do Hamas disse à Reuters nesta segunda-feira (8) que nenhum progresso foi feito em uma nova rodada de negociações de cessar-fogo em Gaza no Cairo, também com a presença de delegações de Israel, Catar e Estados Unidos.

“Não há mudança na posição da ocupação e, portanto, não há nada de novo nas negociações do Cairo”, disse à Reuters o funcionário do Hamas, que pediu para não ser identificado.

“Ainda não há progresso”, acrescentou.

Mais cedo nesta segunda-feira (8), o canal de TV Al-Qahera News, afiliado ao Estado do Egito, citou uma fonte egípcia sênior dizendo que o progresso foi feito nas negociações, depois que um acordo foi alcançado entre as delegações participantes sobre questões em discussão.

Israel e Hamas enviaram equipes para o Egito no domingo, após a chegada do diretor da CIA, William Burns, no sábado, cuja presença sublinhou a pressão dos EUA por um acordo que libertaria reféns mantidos em Gaza e aliviaria a crise humanitária lá.

Israel e Hamas, em guerra na Faixa de Gaza desde outubro, falharam até agora em resolver divergências sobre suas principais demandas.

O Hamas quer o fim da ofensiva de Israel e uma retirada israelense total do território destruído, enquanto Israel quer um acordo para libertar reféns de Gaza em troca de vários palestinos em suas prisões sem um compromisso de acabar com a guerra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login